12 de mai. de 2020

Diário do entre-mundos 47

Bolsonaro me chama para substituir Regina Duarte e eu aceito. No sonho eu nem me questiono sobre a cumplicidade com o crime.
Chego com vários projetos. Editais amplos para roteiro de cinema e novas dramaturgias para teatro. Uma linha para filmes de montagem a serem realizados durante a pandemia. Edital para solos de dança com móveis de casa. Muita verba para arquivos, bibliotecas, cinematecas. Digitalização ampla e disponibilização de tudo para que as pessoas possam pesquisar, escrever, montar sem sair de casa. Colocação de trapézios, tecidos e trampolins em praças públicas. Editais para novas revistas de poesia e literatura. Linha de filme-ensaio caseiro fortíssima. Verba para leituras de peças online. Edital para novas composições solo e em parcerias transestaduais. Tava tudo lindo! Quase tudo poderia ser feito sem que as pessoas quebrassem o distanciamento físico. Um sonho-ralação.
Mas, eu pego Covid e morro. O Osmar Terra assume. Nesse momento ele já tinha 4 ministérios. Sinto ter abandonado vocês!
-- Diário do entre-mundos 47

Nenhum comentário: