28 de set de 2012

Cultura - Considerações sobre apoiadores do atual prefeito.



Nesta lista existem pelo menos três tipo de votos no Eduardo Paes.

www.eduardopaes15.com.br/manifesto/

O primeiro é louvável. São petistas que acreditam que a aliança com o Paes é necessária para um projeto maior, apesar de tudo. Acreditam em um projeto de país que passa pelo poder local e que requer sacrifícios.
Me distancio desse voto, apesar de ter estado sempre próximo ao PT, por achar que esse projeto de país é hoje pautado por uma constrangedora falta de limite ao capital.

O segundo tipo de apoio ao Paes é pautado por uma avaliação positiva da atual prefeitura, normalmente vindo de pessoas mais ligadas ao campo liberal e que entendem as remoções, a força da especulação imobiliária, as internações compulsórias, a “incompetência” para o transporte de massa e o autoritarismo do atual prefeito como gestos menores e sem real importância se considerarmos o atual clima positivo da cidade.

O terceiro tipo de apoio é cínico mesmo. É pautado pelo retorno imediato e pessoal, o que não é raro na área da cultura.

O voto do petista é respeitável, o do campo da direita é parte de nossa velha disputa em torno de modos de vida e compreensão de mundo e o voto cínico é apenas odiável.

Nenhum comentário: